Quem me segue já sabe que a Lipoaspiração modela o corpo retirando gordura localizada, mas não emagrece. A barriga definida tem sido um dos grandes desejos do momento. Os procedimentos estéticos e cirurgias plásticas são inúmeros e com resultados cada vez mais inovadores.
O Dra. Ana Beatriz Arduini, cirurgião plástico no Rio de Janeiro com experiência na área da cirurgia estética facial e corporal, vai tirar as principais dúvidas e desvendar os mistérios por trás desses procedimentos e cirurgias inovadoras.
A Lipoaspiração é uma cirurgia que consiste em realizar um contorno corporal, retirando gordura localizada da região. Aliás, se o paciente realiza a cirurgia com essa intenção, a tendência é que a gordura retorne!
Por isso vale lembrar, como já falei aqui, que o paciente precisa estar dentro do peso adequado para que a cirurgia seja feita, já que sua finalidade é fazer uma lipoescultura através da retirada de gordura localizada.
Agora vou te contar algo que talvez você não saiba !
Você sabia que é possível retirar a gordura de um lugar e enxertar em outro pelo método de Lipoenxertia ? Em breve trago um post só sobre isso.
Essas técnicas podem ser associadas a outros procedimentos, como lipoescultura (retirada de gordura de uma área como costas e abdome), mamoplastia ou abdominoplastia (retirada de excesso de pele localizada no abdome).
Por se tratar de uma Cirurgia Plástica, a lipoaspiração requer consulta pré-operatória com uma cirurgiã plástica, para avaliar e a realizar todos os exames pré-operatórios afim de atestar a melhor condição de saúde do paciente.
O Dra. Ana Beatriz Arduini realiza seus atendimentos no Rio de Janeiro e sua clinica oferece completa estrutura tanto para o pré quanto para o pós-operatório.
É importante seguir todas as orientações do cirurgião responsável, que envolvem hidratação e alimentação adequadas, o uso de compressas térmicas por período de até 2 meses após cirurgia.
Através do seu cirurgião pode ser sugerida sessões de drenagem linfática para controle do inchaço na região do procedimento. A retomada das atividades normais em sua maioria acontece após a primeira semana da cirurgia.
No entanto, as atividades que envolvem maior esforço físico, incluindo exercícios físicos, devem ser evitadas por pelo menos 3 a 4 semanas de pós-operatório.
Manda para aquela amiga(o) que acredita nesse mito e sai falando sobre isso por aí a fora!
CRM RJ: 1012819
RQE: 36888
Médica formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(UNIRIO)
Residência médica em Cirurgiã Geral no Hospital Central da Polícia Militar do Rio de Janeiro
Especialização de Reconstrução de Mama no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle
Chefe dos Serviços de Cirurgia Plástica do Hospital Mario Kreff
Preceptora e professora do Serviço de Cirurgia Plástica da Pós gradução do Instituto Carlos Chagas
Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no INCA